top of page
Buscar
  • Foto do escritorTia Tania

Quer saber tudo sobre o mundo mágico de Harry Potter em Universal Studios? Vem com a Tia Tania!

Atualizado: 18 de nov. de 2019

Hoje vamos explorar juntos o mundo mágico de HARRY POTTER! O Embarque no HOGWARTS EXPRESS, em UNIVERSAL STUDIOS é na plataforma 9 ¾. Ei, tente ser discreto, pois estamos rodeados de trouxas e ninguém pode perceber nossa real intenção! Já embarcados, podemos observar a encantadora paisagem inglesa através das janelas... Preste atenção! Não é a Hermione Granger e o Ronald Weasley no corredor do trem? Silêncio! Preciso ouvir essa conversa... Estão falando sobre os DEMENTADORES?



Chegamos! E ao desembarcar nos deparamos com HOGWARTS bem a nossa frente! Nessa atração (HARRY POTTER AND THE FORBIDDEN JOURNEY), embarcamos em cenas da saga dentro do castelo e vários objetos dos livros e filmes serão apresentados. DUMBLEDORE nos dando boas-vindas? Quem tem coragem de colocar o CHAPÉU SELETOR? Topa uma partida de QUADRIBOL?  Do castelo, seguimos direto para a aula TRATO DAS CRIATURAS MÁGICAS com o Rubeo Hagrid. Em HAGRID’S MAGICAL CREATURES MOTORBIKE ADVENTURE montamos em motocicletas mágicas, voamos a 80km/h pela FLORESTA PROIBIDA e encontramos o CENTAURO, os DIABRETES e o CÃO COM TRÊS CABEÇAS... Wow!


Pausa para brindar essa experiência com a deliciosa cerveja amanteigada! Ah, claro, umas comprinhas também! Aqui encontramos os sapos de chocolate e os feijõezinhos de todos os sabores! Tem que ter coragem para encarar alguns sabores bem peculiares! E tem mais! Com o ingresso Park-to-Park, embarcamos novamente no Hogwarts Express e voltamos para King’s Cross em UNIVERSAL STUDIOS. O caminho ê outro, e a paisagem dessa viagem não é a mesma da ida! Saindo do trem, chegamos ao BECO DIAGONAL onde está o BANCO GRINGOTTS. Não é o próprio Harry fugindo do banco (cena de HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2)?!? E o dragão que fica em cima do prédio cuspindo fogo de verdade!? Incrível!! E quente! Fique atento para não perder o registro!



Se você ainda não providenciou sua varinha, a loja OLIVARAS fica bem aqui. Qual varinha vai te escolher? Com a varinha em mãos, não deixe de fazer mágica, ligando e desligando a fonte, entre várias outras interações disponíveis para os bruxinhos! Cuidado com o NOITIBUS ANDANTE (o ônibus roxo de três andares) e fique atento na fachada da casa de SIRIUS BLACK (fica bem na entrada do Beco). No final, porque não experimentar a FISHY GREEN ALE (uma espécie de refrigerante repleto de “ovas de peixe”) no restaurante Caldeirão Furado? Estou me sentindo um membro da Grifinória... E você? Para onde o chapéu seletor de mandou?


Ainda bem que posso repetir tudo isso... Com a TIA TANIA, os ingressos são PARK TO PARK, o que nos permite embarcar livremente no HOGWARTS EXPRESS! E o melhor, vivemos essa experiência com o EXPRESS UNLIMITED PASS, sem filas e quantas vezes quisermos! SÓ A TIA TANIA COLOCA MAGIA NA AVENTURA!


Por Renata Freire, viajante Tia Tania.

*Colaborou Natalia Fiuza, guia da Tia Tania.


#UniversalStudios #HarryPotter #TiaTania40anos #ConsulteQuemJáViajou


Quer viver essa e muitas outras experiências? Confira os pacotes da Tia Tania e viaje com quem mais entende de Disney!

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page