top of page
Buscar
  • ericksilveira

IMAGINEERING

Transformando sonhos em realidade


IMAGINEERING


Walt Disney era um visionário. Quantas vezes ouvimos essa frase? De fato. E ele era um sonhador também. Sonhava com um mundo ideal, atemporal, onde tudo funcionasse perfeitamente, e que todos tivessem a mesma idade. Até a hora da refeição tinha que ser divertida. Ele idealizava..., mas quem realizaria tudo isso? Engenheiros? Além de funcionar tinha que ser bonito... Designers? Artistas? E como o sucesso está nos detalhes, não basta funcionar. O cheiro, a temperatura, a cor, a luz têm que estar em perfeita harmonia e coerência com a realidade a ser vivenciada.

E se uma equipe formada por esses diferentes talentos dispostos e motivados a darem vida a esse mundo que morava na imaginação do Walt? Assim nasceram os IMAGINEERS! imagination engineers, engenheiros da imaginação! Nada, como um fio, um cano ou uma lâmpada mal colocada poderia trazer o convidado de honra (assim ele chamava os visitantes) para o mundo real. A palavra-chave é: PERFEIÇÃO!

E com muito trabalho, tentativa e erro, os Imagineers realizavam e realizam os sonhos e visões do WD até hoje!

E dá-lhe sonho para realizar! É uma viagem espacial? SPACE MOUNTAIN! Um saque pirata nas ilhas do Caribe? PIRATES OF CARIBBEAN! Que tal subir e descer a bordo de um elevador mal-assombrado? Twilight Zone! Voar? SOARIN! E voar nas costas de um banshee através de montanhas? Pandora – The World of Avatar!

No início, quando a Disneyland foi idealizada, a tecnologia disponível não era avançada como agora. Mas foi lá, nos anos 1950, que essa equipe desenvolveu os Animatronics. Os Animatrônicos são dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo, seja ele real ou não. Os primeiros foram os pássaros que deram origem à TIKI ROOM. Walt imaginou um restaurante na selva, e o projeto apresentado tinha no esboço aves em gaiolas no teto... Walt não gostou! “Imaginem a sujeira que cairá nos pratos!” O Imaginner respondeu: “Não serão pássaros de verdade” ... Hoje os animatronics que dão vida aos personagens Sully e Neytiri do WORLD OF AVATAR têm só na face, mais de 40 motores levando suas expressões à perfeição.

Através do tempo, esses profissionais vêm se renovando. Hoje, além de engenheiros, arquitetos, artistas, designers e animadores, gamers e cientistas entre outros talentos também compõem a equipe.

E ai? Gostou? Acho que podemos dizer que a TIA TANIA é uma Imagineer... Sonho ela sabe relizar!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page