top of page
Buscar
  • Foto do escritorTia Tania

A magia incomparável do Castelo da Cinderella

O Castelo da Cinderella foi concluído em julho de 1971, após cerca de 18 meses de construção. Tem quase 60m de altura, é feito de aço e concreto, para resistir a furacões, e um truque ótico faz com que pareça maior do que realmente é: as estruturas e janelas da base são os maiores e vão diminuindo até o topo, e as construções da MAIN STREEST USA foram projetadas para que o Castelo pareça estar mais longe do que realmente está.



Um lago de mais de 3 milhões de galões de água circunda o Castelo e a ponte sobre ele permanece abaixada. O número 4 do relógio, não está representado por IV e sim por IIII (Como era na época da história). Dentro dele, vitrais com mais de 500 cores e banhados a ouro contam a história da Cinderella.


Também tem três elevadores e um deles dá acesso a Suíte dessa Princesa... Esse quarto que a princípio era destinado ao WALT DISNEY e sua família, foi finalizado somente em 2005. Tem lareira (acesa por controle remoto), jacuzzi e um quadro da Cinderella que se transforma em televisão, além da decoração que nos remete ao conto de fadas. Infelizmente, passar uma noite nesse lugar não é nada fácil... Aliás é praticamente impossível... A não ser que você seja um astro pop (ouvi dizer que a Kate Perry já se hospedou lá...).


Mas como alternativa, que tal uma refeição com as Princesas Disney no restaurante CINDERELLA ROYAL TABLE em uma exclusiva experiência gastronômica de conto de fadas? O cenário é cercado por arcos de pedra grandiosos, esplêndidas bandeiras medievais e janelas com vitrais com vista para FANTASYLAND.... Você pode fazer sua reserva para o café da manhã, almoço ou jantar e a Cinderella deixa você à vontade no majestoso Grand Hall antes de subir a escada em espiral para o salão do banquete acima. Ah... Já ia me esquecendo... As tiaras e coroas são opcionais, mas estamos no reino encantado... Fique à vontade para ir com a sua... Ou se preferir, as orelhinhas do nosso anfitrião também fazem parte da realeza.


No final do dia o Castelo se transforma magicamente por tecnologias de projeção de última geração, num espetáculo grandioso de fogos de artifício de 18 minutos com luzes, lasers e efeitos especiais com uma trilha sonora incrível de versões de canções dos filmes Disney no show HAPPILY EVER AFTER. Descubra a magia do cinema e encontre a inspiração para encontrar o seu próprio final feliz para sempre.



A equipe da TIA TANIA está sempre lá para realizar o seu HAPPY END!!!


Por Renata Freire, viajante Tia Tania.

Quer viver essa e muitas outras experiências? Confira os pacotes da Tia Tania e viaje com quem mais entende de Disney!

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page