Orlando e Nova York

 

 Orlando

Voo

Rio/Orlando: Em média 10hrs de viagem

Universal Studios

Universal Studios foi criado com o objetivo de reunir um estúdio de cinema e um parque temático, no intuito de trazer para o público por meio das suas atrações toda a emoção dos filmes de Hollywood. Assim o parque foi inaugurado em 1990, com atrações como Earthquake, Kongfrontation, Jaws dentre outras que passaram a atrair o público pela sua qualidade técnica. Na verdade o Universal Studios é muito mais que um parque temático, pois, seguindo a ideia que originou a sua concepção, as dependências do parque são utilizadas para a gravação de comerciais, séries de televisão e filmes. Grandes atrações e shows com as maiores estrelas do cinema! Incríveis simuladores de filmes como ET, Men in Black e Simpsons, além da mais nova atração do parque – uma radical montanha russa, a Rock It.

Island of Adventure
5
Mais um parque temático do complexo da Universal! Aberto em julho de 1999, Islands of Adventure mostra a tendência dos parques para o século 21. Islands of Adventure, onde brinquedos, shows e atrações interativas de tecnologia mais avançada do mundo desafiam todos os seus sentidos! Na ilha dos heróis Marvel, testaremos o radical simulador 3D do Homem Aranha, o Fearfall do Dr. Destino; a velocidade nos espera na montanha russa do Hulk. Veremos as Ruínas do templo de Poseidon, Jurassic Park e o seu playground pré-histórico; Toon Lagoon, a corredeira do Popeye e muito mais! Conheceremos a mais nova atração do parque: O Mundo mágico de Harry Potter. Desde a entrada da Vila de Hogsmeade, até o enorme castelo de Hogwarts, esta área estará repleta de atrações, como o Desafio do Dragão, uma montanha-russa inspirada no torneio tribruxo. A principal atração é Harry Potter e a jornada proibida. É a primeira do mundo a unir personagens de carne e osso, tecnologia avançada e inovações cinematográficas, desenvolvidas especialmente para a atração!

Sea World


Sea World é o maior parque de vida marinha do mundo e inteiramente voltado para os peixes, répteis, pássaros e mamíferos que vivem nos mares e seus arredores. Inaugurado em 1973, o Sea World é um parque super completo, com atrações que agradam visitantes de todas as idades! Vale assistir ao show da Shamu, dos golfinhos e do incrível leão marinho Seamore. Para quem gosta de emoção tem a monta russa Kraken, com uma queda de 45m; e também a novíssima Manta: uma montanha russa radical a bordo da maior de todas as arraias.

Magic Kingdom


O parque foi inaugurado em 01 de outubro de 1971, sendo batizado
“The Happiest Place on Earth!”

(o lugar mais alegre da Terra). Originalmente foi dividido em 06 regiões temáticas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland, e posteriormente foi ser acrescentada a Mickey’s Toontown. Tão logo você chega ao parque já percebe que está ingressando num mundo mágico, visualizando ao final da Main Street USA, o Castelo da Cinderela, que fica exatamente no centro do parque. Logo na Main Street USA você encontra placa em que consta uma dedicatória elaborada pelo irmão de Walt, Roy O. Disney, assim dispondo: No Magic Kingdom a fantasia se sobrepõe a realidade com o encantamento proporcionado por suas atrações que narram histórias maravilhosas, aventuras fantásticas, com diversão para toda a família, fazendo com que todos aqueles que visitam esse parque queiram voltar o quanto antes e vivenciar toda essa experiência novamente. Esses momentos ficam gravados na memória de cada um para sempre.

Epcot

Em 1966, Walt Disney revelou o seu sonho de construir o protótipo da comunidade do futuro (Epcot – Experimental Prototype Community of Tomorrow). Uma cidade que usaria toda a tecnologia disponível no momento e as que estivessem sendo pesquisadas nos centros criativos da indústria mundial. Infelizmente, Walt Disney não viveu o bastante para ver seu grande sonho realizado. Porem, ele deixou a companhia na direção de seu irmão Roy, que estava determinado a realizar seu grande sonho. Em 1º de outubro de 1982, o Epcot abriu as portas como o segundo grande parque da Walt Disney World. E quanta surpresa! São muitas atrações como: o GM Test Track, um incrível simulador de carros; a Soarin – um simulador multisensorial, que nos leva a um passeio incrível cheio de belas paisagens, sons e até cheiros! Sem contar no World Showcase com seus 11 pavilhões, onde é possível dar a volta ao mundo em um só dia, passando pela Itália, China, México, Inglaterra, França, Japão, Canadá, Noruega, Alemanha, Marrocos e EUA. À noite, um espetáculo maravilhoso e inesquecível ao redor do lago – IllumiNations: Reflections of Earth, uma sinfonia de fogos, raio laser, música e águas dançantes capazes de deslumbrar os mais de cem mil espectadores presentes todos os dias.

Hollywood Studios

O parque Disney’s Hollywood Studios anteriormente denominado “Disney-MGM Studios” abriu as suas portas para o público em 01 de maio de 1989, concretizando a idea de Walt Disney de criar um parque totalmente baseado nos filmes de Hollywood. Cada experiência vivida neste complexo cinematográfico nos leva diretamente à ação e à emoção do cinema e da televisão. Entre muitas atrações, temos a viagem pelo espaço no simulador de Guerra nas Estrelas, um emocionante mergulho no fundo do mar com a Pequena Sereia e uma assustadora viagem ao na Torre do Terror. Atualmente a atração principal do parque é a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, uma montanha-russa no escuro que atinge altíssimas velocidades. Tem também, o eletrizante show Lights, Motors, Action: um show feito pelos dublês do cinema que mistura motos e carros envenenados, jet-skis e muita emoção. Para terminar o dia, vale a pena assistir o espetáculo de águas, luzes, raio laser e música, onde o feiticeiro Mickey Mouse enfrenta todos os seus inimigos – Fantasmic!

Disney’s Animal Kingdom


Inaugurado em 22 de abril de 1998, o parque Disney’s Animal Kingdom é o mais novo do complexo Disney. A área que lhe foi destinada é gigantesca e serve de lar para mais de 1.700 animais, incluindo mais de 250 espécies diferentes. Além da riqueza da fauna, os “Imagineiros” da Disney também não economizaram na flora presente no parque, fazendo você realmente acreditar que está no meio da selva tamanha a riqueza da sua vegetação. Lá é possível entrar em contato com animais selvagens de todos os tipos, além de dinossauros e astros animados de filmes clássicos Disney. Cinema 3D, corredeiras, safari, montanha russa e shows por toda parte. Para quem curte emoção, tem a super atração Expedição Everest!

Discovery Cove

O parque mais exclusivo de Orlando! Inaugurado em julho de 2000, o Discovery Cove é um parque aquático diferente de tudo que você já viu. Nele os visitantes têm a oportunidade de interagir com diversas espécies de animais. O parque é um paraíso de lagoas com formações rochosas cercado de rica paisagem, recife de corais, rios tropicais, piscinas com cachoeira e deliciosas praias. Entre os animais do parque estão os brincalhões golfinhos – nariz de garrafa – do Atlântico, arraias, milhares de peixes tropicais coloridos, temíveis barracudas, tubarões e mais de 250 pássaros exóticos! Você que tem o sonho de conhecer de perto os golfinhos, não pode deixar de conhecer a principal atração do parque; “Dolphin Lagoon”, que oferece aos visitantes a experiência incrível de interagir com esses animais! Se prepare, pois nadar com golfinhos é uma experiência única e ficará pra sempre em sua memória! Além desse incrível passeio com os golfinhos, o parque oferece o sistema all inclusive (café da manhã, almoço, lanche e bebida à vontade) para os visitantes que são limitados a 1000 pessoas por dia.

Busch Gardens

Localizado em Tampa e inaugurado em 1959, inicialmente Busch Gardens era um zoológico com objetivo de proteger os animais, a fauna e a flora. Com o sucesso dos parques em Orlando, viu-se ali uma possibilidade de expansão, criando diversas atrações até se tornar, hoje, um dos melhores parques da Florida. Atualmente o parque possui mais de 20 atrações e 7 radicais montanhas russa: Montu; Kumba; Python; Scorpion, Gwazi e a Sheikra: 60 metros de subida, 90º em queda livre e a nova atração: Cheetah Hunt, a montanha russa inspirada no guepardo, animal mais veloz do mundo! Como se não bastasse, o parque ainda possui o incrível show Iceploration! Maior espetáculo no gelo já visto no parque, que inspira o público a “explorar o mundo” em uma jornada pelos 4 cantos do planeta Terra. Essa apresentação multissensorial, contada por meio de patinação artística e por uma trilha sonora inédita, é fruto do trabalho de uma premiada equipe de criação reconhecida na Broadway e conta com talentosos patinadores, fantasias customizadas, incríveis performances aéreas, fantoches e até mesmo animais artistas.

Clima

A temperatura na cidade de Orlando é a maior parte do ano quente e agradável. De janeiro a maio, a temperatura é bastante agradável, variando de 21°C a 28°C, esfriando um pouco a noite. De junho a setembro a temperatura média em Orlando é de 30°C, ou seja, bem quente. Contudo, é nessa época do ano que também aumentam as chuvas na região. Durante o período que vai de agosto a dezembro, a temperatura cai bastante podendo ficar abaixo 10°C.

Imposto
Na Flórida, toda a mercadoria que você adquirir, além do preço da etiqueta, inclua também 6% de imposto. A bem da verdade, dentro da área de Orlando as denominadas “sales tax” (imposto de consumo sobre mercadorias) variam de 6% a 7%.

 

 New York

Voo

Orlando/NYC: Em média 4hrs de viagem

A Cidade

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e uma das mais importantes e influentes do mundo, abriga o principal centro financeiro mundial. Fundada em 1625, têm sido um dos principais destinos de imigrantes, vindos de todas as partes do mundo, o que fez de Nova York uma cidade altamente cosmopolita, e uma das mais diversificadas, étnica e racialmente, do mundo. Nova York é uma cidade de oito milhões de habitantes, espalhada em uma área de 780 km². Esta situada a 380 km ao norte da capital dos EUA – Washington DC. Apesar de ter o mesmo nome do Estado, a cidade não é sua capital. A capital do Estado de Nova York é Albany que fica a 215 km ao norte de NY. A cidade de Nova York é dividida em cinco regiões distintas:Manhattan; Bronx;Queens;Brooklyn… e… Staten Island.
Nova York é uma das cidades mais importantes para o cinema. A maior cidade dos Estados Unidos é velha conhecida dos cinéfilos, mesmo daqueles que ainda não tiveram a chance de visitá-la pessoalmente.Em milhares de filmes, somos transportados para dentro da Ilha de Manhattan, vivendo romances, aventuras, comédias e muito mais! Alguns filmes que já foram rodados por lá: Os Caça Fantasmas, O Bebê de Rosemary, Eu Sou A Lenda, Homem-Aranha, Cisne Negro, Sintonia de Amor, King Kong, Madagascar, Uma Noite no Museu, X-Men, Homens de Preto, Quarteto Fantástico, Godzilla, Ghost, O Paizão, Show Bar, Wall Street, Por Um Fio, Sex and The City e muito mais!

Six Flags


Para quem adora as emoções oferecidas pelos parques de diversão, uma ótima opção de passeio é a rede de parques Six Flags. Apesar de muitos brasileiros não conhecerem essa rede de parques, eles são muito populares não só nos Estados Unidos, mas também ao redor do mundo. O Six Flags possui todas as condições para tornar a viagem ainda mais eletrizante! Ao contrário dos populares parques da Disney, que são basicamente voltados para toda a família, o Six Flags aposta nos mais crescidinhos e loucos por adrenalina. Em termos de montanhas russas e brinquedos radicais, o Six Flags é o lugar certo!

Clima

Nova York possui um clima temperado continental úmido, apresentando quatro estações bem definidas. Os invernos da cidade são frios, e eventualmente tempestades de neve podem paralisar completamente a cidade, com mais de 30 centímetros de neve. No inverno, a temperatura média é de 1ºC. As primaveras na cidade são amenas, possuindo máximas que variam entre 10°C a 15°C, em março, a 20°C a 25°C em junho. Os verões da cidade são quentes e úmidos, com máximas entre 32°C a 38°C, e temperatura média 23°C. A temperatura mais alta já registrada em Nova York foi de 42°C, no ano de 1966, no dia 3 de julho. (Fonte: Wikipedia.com)

Compras

Quem visita Nova York sempre faz algumas compras. Considerada o templo do consumo, a cidade revela-se um paraíso para quem gosta de apreciar vitrines e encher sacolas – sem falar na imensa variedade de ofertas e nas liquidações sedutoras. As lojas oferecem tudo, de alta costura a livros infantis fora de catálogo e de eletrônicos recém-lançados a artigos alimentícios exóticos.

Imposto

Sempre que fizer uma compra, passar a noite em um hotel ou comer em um restaurante lembre que, sobre os preços pagos, você ainda terá que somar os impostos. O principal é o Sales tax, que incide sobre compra de móveis, eletrônicos, bebidas, combustíveis, entradas de museus e atrações, massagens ou serviços em salões de beleza, entre outros, numa alíquota de 8,375% (4% estatal, 4% municipal, 0,375% metropolitano).