A Viagem

 

Depoimento do Sr. José Luiz Mattos, passageiro da Tia Tania em Janeiro de 2012.

D I Á R I O   D E   V I A G E M

EXCURSÃO A ORLANDO

O sonho vivido por 19 membros da Família Mattos, de Niterói-RJ, durante 14 dias, sob a assistência, comando e constantes atenção e carinho da Tia Tania e seus fiéis escudeiros.

Valeu, Tia Tania!
A mísitica prossegue !!!!

Com carinho,
Henrique, Lara, Sofia, Luiz Henrique, João Gabriel, Wladimir, Bernardo, Pedro, Daniele, Danuzza, Beatriz Cristina, Alexandre, Rosa Beatriz, Ana Lúcia, Eliana, Edina, Yedda, Neide e José Luiz Mattos.

Nosso Refrão Musical:
Idade não é documento, o nosso lema é contentamento

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR E DOAÇÃO

 

“ONCE UPON A TIME”, um tio muito amado por seus sobrinhos decidiu que quando parasse de trabalhar levaria quem quizesse, de sua família, a DISNEY WORLD.

Logicamente, e de cara, toda a galera se candidatou e se preparou para o sonho, que passou a ser o de todos.

Os que trabalham trataram de conseguir suas férias para janeiro, eis que foi o mês escolhido para o sonho.

A escolha da agência que nos levaria ao Nivana tão sonhado foi fácil, eis que a poderosa engrenagem da Tia Tania tem sua loja próxima à residência do tio maluco e é reconhecidamente a melhor do ramo, sob qualquer aspecto.

A aproximação e o soboroso envolvimento surgiram como um passe de mágica. Por quê? Por que a empresa Tia Tania também tem a característica de uma família unida no trabalho e por laços familiares.

No mês de setembro de 2011 ficou configurada o dia de início da sonhada excursão: dia 05 de janeiro de 2012.

Até ali parecia que o tempo passava muito depressa, mas fixado o dia, na expectativa dos futuros viajantes, o tempo passou a andar a passos de “TURTLE”.

Na composição do grupo de 19 pessoas disponíveis e aceitas, somante de 6 menores, sendo 2 meninas princesinhas, um jovem guri de 3 anos, 3 jovens pré-aborrecentes, 2 garbosos mancebos, 5 quarentonas e 4 digamos “SENIORS” com o total de 300 anos, o que parece ser um recorde para a Tia Tania.

Enfim chegou o dia da Graça:

O5 de janeiro de 2012 – Quinta-feira

Encontro no Abel, apresentação do MARCOS como nosso guia: garotão,  simpático, bem falante, berm apessoado, isca e presa fácil na excursão de ávidas adolescentes, animadíssima (aliás, como sempre) e os seus pares na condução de sua empresa, simpáticos e atenciosos; para citarmos alguns dos expoentes Chico e Daisy e outros. De Niterói para o Galeão já fomos voando, nas asas da Águia Branca, nome do ônibus que nos conduziu. Com os felizardos, pessoas de suas famílias que não poderiam viver o sonho  mas estavam felizes que seus filhos e netos pudessem realizá-lo. Vôo tranquilo do Rio a Miami para conexão no magnífico aeroporto, um tremendo susto: 3 passageiros do grupo

D. E. S. A. P. A. R. E. C. E. R. A. M

Por quase duas horas de aflição. O nosso comandante Marcos quase enlouqueceu até que os 3 meliantes foram encontrados quase que já embarcados. Vôo tranquilo de Miami a Orlando, no trajeto aeroporto – walmart, a descoberta: Orlando é uma cidade lindamente edificada e primorosamente urbanizada e florida. O nome FLORIDA, aliás, ja fazia supor o êxtase no encontro com o Estado. Na chegada ao hotel o que já se espera de um hotel da linha Hilton: acolhedor, funcional, excelso.

07 de janeiro de 2012 – Sábado

 

Visita ao Parque SEA WORLD. Extase total: aventura tridimensional, revolucionária sacudindo o sentido a emoção nas montanhas russa MANTA e KRAKEN: um acontecimento – deslumbramento nos “shows” dos golfinhos e das baleias; – Encanto com as lontras e principalmente com o maravilhoso mímico apresentando um belo show.

08 de janeiro de 2012 – Domingo

 

Dedicado a compras no Florida Mall, reservado para compras de malas, roupas, eletrônicos nas lojas do shopping. Enquanto observavam o sair e entrar das senhoras nas lojas, a quantidade cada vez maior de bolsas e apretrejos ouviam-se dos garotos do grupo expressões tais como: “Pô, será que isso não acaba?”, “Boring que chatura”, “saco” e a melhor de todas: “Tomara que o dinheiro delas acabe logo!” e foi assim que as compras foram encerradas as 15:00hs.

Buxixo: Já se nota e se comenta certo fascínio observado entre um guapo jovem por uma senhora já não tão jovem. Será que vai dar certo, gente?

O dia terminou com um jantar de confraternização oferecido e com a Tia Tania e suas assistentes no restaurante CAMILA`S.

09 de janeiro de 2012 – Segunda-feira

 

Programa: visita ao Parque Animal Kingdom e a Downtown Disney. Após o “breakfast”, antes de entrarmos no ônibus, foi entoado, em um unísono entusiasmado “parabéns para você”, homenageando a companheira Yeda completando seus “x” anos preservando-se o valor de X em respeito à aniversariante. Do início um pouco frustrante , pois embora o safari tenha reproduzido a exuberância da África , a pouca quantidade de animais visíveis, decepcionou. Mas o que se seguiu ao safari foi puro deslumbramento. A exibição em 3D dos insetos, impressionou a enorme assistência provocando sustos e êxtase com a exibição dos pequenos e graciosos seres, que tocando os rostos dos expectadores – um verdadeiro desbunde. A montanha russa Everest Expediction proporcionou também sustos e emoção, com o Pé grande como sua maior atração. Em seguida um espetáculo da Broadway – o show do Rei Leão, encantando e provocando até mesmo lágrimas dos expectadores – apresentando músicos, atores e bailarinos de excepcionais virtudes cênicas. IMPERDÍVEL!!! Deixamos o parque  e  rumamos para o Downtown Disney, onde continuou o fascínio, com visita a lojas e bares, restaurantes numa explosão de oferenda de compras, jogos, exibições num complexo de incríveis beleza, técnica e organização. Na saída o desejo de todos de retornarem àquele complexo para melhor desfrutá-lo, já não mais pensando em compras, mas para aproveitar o clima, os bares ou restaurantes, a música do anoitecer, para um divertido e íntimo encontro familiar. No retorno ao hotel, a simpática promoção da Tia Tania , oferecendo um lindo bolo de aniversário à Yeda, com todo o grupo cantando à capela, “Happy birthday to you…”

Buxixo: O “affair”, já mencionado anteriormente, agora já está escancarado: o guri apaixonado é fofíssimo, chama-se Henrique, é carioca tem espertos 3 aninhos e sua paixão é a tão querida Tia Tania: um lindo encontro de almas sem idade.

10 de janeiro de 2012 – Terça-feira

Programa: UNIVERSAL STUDIOS. O encanto persiste, e com  muita adrenlina, nas montanhas russa MÚMIA e ROCK IT, provocando susto, gritaria, espanto e embevecimento, com eletrizantes e fantásticas visões, especialmente na ROCK IT, onde alguns relutaram em entfrantá-la até conseguirem coragem, vencer o desafio para usufruirem da eletrizante aventura espacial. Sem grandes sustos, mas com igual fascínio, o grupo deslumbrou-se com as atrações SHREK, DESASTER, SIMPSONS e E.T. – A área, a exemplo dos outros parques visitados, é bem planejada, urbanizada e florida com inúmeras ofertas de lazer “SOUVENIR”, reuniões e gastronomia. Nas áreas dedicadas aos turistas mirins, grandes e belos espaços, dezenas de atrativos e total segurança. Na hora de deixar o parque, um contratempo: 2 senhorinhas não compareceram ao local pré-fixado. Após 1 hora de aflição, elas foram localizadas em outro local, próximo à saída. Cabe aqui analisar a situação: a preocupação de toda a turma com suas titias que se imaginavam perdidas – o estilo tranquilizador e altamente profissional e dinâmico do nosso guia, em manter comunicação com seus chefes, e a chegada da equipe Tia Tania ao local, poderiam supor que as senhorinhas seriam advertidas (embora educadamentem é claro), levemente admoestadas ou mesmo recebendo carinhosas palmadinhas nos seus bumbuns. Todavia, o que assistimos foi a comovente demostração de experiência, compreensão e de carinho da Tia Tania e seus escudeiros, transmitindo a tremenda maturidade da humanizada empresa. Parabéns à Tia Tania e muito obrigado.

11 de janeiro de 2012 – Quarta-feira

 

Programa: EPCOT. De entrada, o impacto com as edificações e o equipamento urbano. Para muitos do grupo, o melhor parque do programa até então. Para os demais, apenas o fascínio e o prazer continuados chama atenção de pronto, a beleza fantástica das flores em arranjos harmoniosos, de tremendo bom gosto e impacto visual. Como primeira das atrações e numa majestosa esfera prata, o Spaceship Earth, com valores de cultura e história, a visão fantástica das descobertas que através do tempo, impulsionaram o desnvolvimento do planeta. Em seguida, uma visão impactante como se estivessemos em uma fantástica asa-delta sobrevoando belos campos cultivados, lindas obras da engenharia que são ícones para o mundo e lindas cidades. Aqui cabe uma crítica: por que não mostram Niterói da Tia Tania na exeibição? Uma terceira atração pode ser lembrada e recomendada para os amantes da velocidade, o Test Track – de fortes emoções. Na despedida, uma pequena e jocosa trova foi cantada em uníssono pelos jovens do grupo a seu guia Marcos. Eis a quadrinha:

“Você levar prá Niterói
Tudo o que comi aqui
Pois aqui nesta excursão
Só consegui fazer xixi”

Registre-se, que este foi o único dia, até então, que o tempo não esteve favorável: Choveu (embora fracamente), durante grande parte do dia, provocando um gostoso friozinho. Fechando a visita ao Parque, deslumbrante espetáculo de fogos de artifício e laser, com efeitos técnicos e visuais nunca visto ao vivo por qualquer de nossos expectadores.

12 de janeiro de 2012 – Quinta-feira

 

Programa: HOLLYWOOD STUDIOS. Dia soberbo, como os anteriores, apenas bem menos florido que o anterior – Uma pena!!!! Das atrações, as montanhas russa “CALLED” e “A TORRE DO TERROR”, como sempre das grandes preferencias da moçada, pelo “frenesi” que provocam. Beleza e saudosismo na exibição do The Great Movie Ride, despertando até lágrimas das coroas do grupo, no reconhecimento de cenas e atores famosos – vários já desaparecidos – mas ainda amados e respeitados. Das demais atrações, a exibição ao vivo de cenas do filme INDIANA JONES, mostrando truques famosos, magistralmente realizados por “stunts” maravilhosos. A simulação do filme STAR WARS, também magistralmente realizado, o MUPPET SHOW em 3D e a PEQUENA SEREIA, encantaram os pequeninos e os marmanjos. Próximo à saída, envolvidos pelo som maravilhoso de um conjunto com quatro músicos e um grande comunicador, a moçada e os coroas se divertiram, dançando e cantando.

Buxixo: A atração demostrada entre os dois apaixonados, Henrique e Tia Tania, que por certo, vai extrapolar o tempo do nosso convívio é um registro a mais na história do lindo “affair” entre comandantes e comandados, unidos pelo carinho.

13 de janeiro de 2012 – Sexta-feira

Programa: Visita ao Premium Outlet – deu-se ali uma repetição do ocorrido no dia da visita ao Florida Mall: Correria das senhoras entre as lojas, com muitas compras e reclamação dos pequeninos. Sem outros acontecimentos a registrar.

14 de janeiro de 2012 – Sábado

Programa MAGIC KINGDOM. Mais um parque a surpreender, com edificações de locações cinematográficas e lindamente acolhedoras, profícuas em atrações, tais como: Montanhas russa SPLASH MOUNTAIN e SPACE MOUNTAIN;  viagem ao mundo de JACK SPARROW; SHOW no palácio com personagens da DISNEY, IT`S A SMALL WORLD (ENCANTADOR) e a apoteose final, no eletrizante e comovente show de encerramento com a parada exuberante, seguida das incríveis projeções no castelo, culminando com a queima de fogos que de tão magnífica, levou às lágrimas  algumas de nossas companheiras. Comovedor!!!

15 de janeiro de 2012 – Domingo

Parque visitado e usufruido: ISLANDS OF ADVENTURE. Lindíssimas locações, esculturas gigantescas e belíssimas reproduções de instalações cinematográficas de estarrecer. O dia foi repleto de atrações, sendo considerados como melhores: o simulador do Harry Potter; o simulador do Homem Aranha; a montanha russa do HULK. Para os pequeninos, uma linda, ampla e fascinante oferta de divertimento: Carrocel, Peixinho, Montanha Russinha, passeio aéreo e muitas outras atrações.  Almoço oferecido pela Tia Tania  no NASCAR CAFÉ, com a presença da própria e de seus próximos, farta distribuição de sorvetes e tickets para jogos eletrônicos. Retorno ao hotel às 19:00.

16 de janeiro de 2012 – Segunda-feira

Dia mais tranquilo da excursão, embora com início e fim de verdadeira celebração. O breakfast aconteceu no lindo Resort, com instalações (internas, principalmente) de um bom gosto extremo, com uma arquitetura que lembra Frank Loud Wright – que é o Niemeyer americano, sendo os dois louvados como expoentes da arte de projetar em todo o nosso mundo. Palmas!!!!! Não só as crianças se divertiram a valer com os personagens da Disney que surgiram simpaticamente corteses e brincalhões. Os adultos também se emocionaram, enquanto os jovens puderam ver e estar com o convidado especial: o ator da TV Globo Max Fecondini,  já portando um bigodinho do seu próximo personagem na novela Gabriela. Um figuraça o Max: simpático, belo e talentoso. Do breakfast saímos para as compras no Outlet, diferente da primeira visita, mas de igual categoria. A noite, a esperada festa oferecida pela Tia Tania, que aconteceu numa boate, de instalações primorosas, a partir das 21:00 horas . Os grupos compareceram vestindo a camisa comemorativa à celebração e com adereços (chapéus, máscaras, boinas, etc.) oferecidos pela Tia Tania. A comemoração, unindo os grupos da excursão e a “entourage” da Tia Tania, transcorreu em clima de grande animação, com perfeito entrosamento entre todos os participantes, cantando e dançando, até o “grand finale”, a explosão de alegria ao som da “Cidade Maravilhosa” às 24 horas da Cinderela local.

17 de janeiro de 2012 – Terça-feira

Todo o dia foi dedicado às atrações do Parque Bush Gardens, situado a mais ou menos 90 km do nosso hotel, na cidade de Tampa, que foi o primeiro erguido por um visionário em termo do sonho empresarial de gênio das atividades lúdicas tendo como alvo as crianças e seu universo. As montanhas russa são o seu forte, embora seguidas de perto por outra grande atração que é o safari africano, com animais tais como: flamingos, elefantes, girafas, jacarés, etc. em espaços amplos, belos e adaptados aos seus habitats naturais. Com verdadeiro “frenesi”, os participantes puderam viajar em clima de quase pavor, tais como na descida vertical da SHEIKRA sentindo o vazio se aproximar delirantemente, como para a eternidade: sentimento estranho e apavorante para os poucos que nela viajaram e que a julgaram indescritivel, a GWAZI, toda em  madeira parecendo estar próxima  à  rutura – dá  um medinho… A primeira montanha visitada foi, todavia, a conselho do nosso guia Marcos, a CHEETAH HUNT, a única considerada branda do Parque. A KUMBA, de tão violenta, foi enfrentada apenas por dois participantes do grupo: uma jovem senhora e seu filho, um mancebo de 11 anos, que resolveram enfrentar o desafio maior, e viver também a emoção do pêndulo ameaçador, o barco VICKING. O retorno para o hotel ocorreu às 17h30m e o transcurso da viagem de volta permitiu um agradável “nap” dos excursionistas.

18 de janeiro de 2012 – Quarta-feira

Como despedida dos Parques na véspera do embarque de volta (SNIF, SNIF, SNIF), visitamos de novo o parque ISLAND OF ADVENTURE. Voltamos a rever o que nos havia agradado tanto anteriormente, como as atrações: Simulador do Harry Potter, Homem Aranha e as montanhas russa gigantescas. Fizemos as últimas compras e nos fascinamos novamente com o “decor” impressionante de belas reconstituições de cidades, vilas, palácios e castelos, nos fazendo lembrar locações de filmes famosos. Das imensas e belíssimas esculturas nunca delas nos esqueceremos: a arte em seu apogeu. Retornamos ao hotel às 17:00 horas para nos preparar para mais um evento que por certo, será tão majestoso quanto têm sido as manifestações de apreço e afago da querida Tia Tania e seu belo naipe de colaboradores, nas comemorações de que participamos.  A jovem princesinha do grupo, Sofia, pretende encontrar na festa e com ele dançar, seu príncipe encantado, na figura de Max Fecondini, o ator homenageado.

19 de janeiro de 2012 – Quinta-feira – Dia do Retorno

E agora? É só dizer que foi bom enquanto durou? Não, não, e não!!!!! É preciso dizer tudo o que vivemos, sonhamos, somamos e nos encantamos e surpreendemos? Também não!!! Pois há uma palavra que sozinha diz tudo para todos nós:

 

I.N.E.S.Q.U.E.C.Í.V.E.L !!!!!

Valeu Moçada!